terça-feira, 11 de agosto de 2009

O SUPERSINCERO

Uma vez eu li que a origem da palavra SINCERO vem de SEM CERA. Quando para se enviar mensagens importantes os cavaleiros carregavam uma madeira com cera para esconder as mensagens principais e depois, no fogo, se escorria a cera para ler o que importava. Entao alguma coisa sem cera era verdadeira. Historia linda e se eh verdade eu nao sei.

Sei que nos dias atuais eh tao dificil ser sincero. Eu tento. Juro que tento. Mas acho que nao ser sincero eh ser desonesto. Prefiro carregar o onus da sinceridade. As pessoas deveriam estar sempre preparadas pra verdade. Mas ouvir eh bem mais complicado do que falar sinceridades? Ainda penso sobre isso porque acho que nao. A sinceridade que deveria ser um demonstracao de carinho e fraternidade se torna um exercicio diario de forca e carater.

Deixo vcs com a reflexao do dia e esta linda demonstracao de sinceridade e amor: